Cortejo de Nossa Senhora do Rosário toma conta das ruas de Montes Claros
18/08/2022 16:32 em Novidades

 

As Festas de Agosto e o Festival Folclórico de 2022 tiveram início na última terça-feira, 16, com uma solenidade de abertura na sede da Associação dos Catopês, Marujos e Caboclinhos, localizada no bairro Morrinhos. Na quarta, 17, foi realizado o levantamento do mastro de Nossa Senhora do Rosário.

Simultaneamente às festividades religiosas de Agosto, a Prefeitura de Montes Claros realiza o 42º Festival Folclórico da cidade.

Na manhã desta quinta-feira, 18, foi realizado o cortejo do Reinado de Nossa Senhora do Rosário, partindo da praça Dr. João Alves (Automóvel Clube) em direção à Igrejinha do Rosário, passando pelas ruas do centro da cidade e deixando todos encantados com a tradição religiosa, artística, cultural e folclórica.

Uma grande quantidade de admiradores, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, participou do cortejo que teve a presença do Padre Fernando e do filho do Mestre Zanza, Júnior Zanza, que assumiu a frente do Primeiro Terno de Catopês, após o falecimento do pai, em outubro do ano passado.

“É uma grande responsabilidade para todos, mas sobretudo para mim, que continuo incentivando o prosseguimento desta centenária tradição. É com emoção que participo sem a presença de meu pai. É importante que continuemos firmes nesse propósito, que teve meu pai à frente por mais de 70 anos, com muita força e luta, até os últimos dias de vida”, destaca Júnior Zanza.

As Festas continuam na noite desta quinta, com o levantamento do mastro de São Benedito, que irá da rua Corinto Paranhos até a Igrejinha do Rosário.

 

Texto: Rubens Santana

Fotos: Fábio Marçal

COMENTÁRIOS