Câmara reivindica campeonato das categorias de base
22/08/2022 15:13 em Novidades

A falta de investimentos nas categorias de base através de campeonatos municipais de futebol tem afastado os jovens dos campos e impedido o surgimento de novos talentos. O vereador Leãozinho (Patriotas), em seu pronunciamento na tribuna da Casa, cobrou do poder executivo através da Secretaria de Esporte mais investimento nesta categoria com a criação de um campeonato municipal.

 

Montes Claros é a sexta maior do estado e a capital do Norte de Minas e já marcou a história do futebol brasileiro, com a participação de vários talentos, como Jomar Macedo, Manoelzinho, Manoelito, Dequinha, Valdirzinho, Odair, Bentinho, Cesinha Catopê, Paulão e os mais recentes Nicão e Túlio de Melo. Mas ao longo dos anos, segundo o vereador, houve um desaquecimento na prática do futebol e um desinteresse por parte do poder público e do empresariado local.

 

Lembrou do Mocão, prometido há mais de cinco décadas, continua na promessa e o único campo para a prática do esporte, é o Estádio Rubens Durães Peres (campo da Liga), que precisa de reformas. “Precisamos de um estádio de futebol. A nossa cidade conta apenas com o campeonato rural, e das 32 equipes existentes só 12 estão investindo nas categorias de base. Se não tivéssemos a Taça Montes Claros e a Copa Drogaria Minas Brasil ficaríamos sem um campeonato para esta classe”, acentuou o vereador Leãozinho.

 

A expectativa é de que com a recente inclusão do North Esporte Clube, no Campeonato Mineiro da segunda divisão, o futebol volte a despertar o interesse do poder executivo e do empresariado local. Lembrou o vereador que ainda faltam mais de dois anos para o término da atual administração, e a expectativa é de que a sua Secretaria de Esporte dê uma atenção para o futebol, com as melhorias dos campos e da criação do campeonato municipal das categorias de base.

 

“O esporte é importante para transformar os jovens, tirando-os das ruas e do mundo das drogas e proporcionando um futuro melhor,” concluiu o vereador Leãozinho.

 

Texto: ARTHUR AMORIM JR.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!