Campanha Outubro Rosa em Montes Claros
03/10/2022 15:13 em Novidades

A Prefeitura de Montes Claros realizou nesta segunda, 3 de outubro, a abertura oficial da campanha Outubro Rosa, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Durante todo o mês, serão realizadas diversas atividades (confira a programação em anexo), nas diversas regiões da cidade, conscientizando a população feminina sobre a necessidade de cuidar da própria saúde, especialmente na prevenção dos cânceres que atacam esse público e que são responsáveis por diversas mortes, principalmente quando sua descoberta é tardia.

A abertura oficial da Campanha foi realizada na Praça Doutor Carlos, região central da cidade. Durante o evento, a população que passou pela praça teve acesso a diversos serviços, tais como aferição de pressão e glicemia, testes rápidos de HIV e sífilis, auriculoterapia, espaço da beleza, agendamento de mamografia e agendamento de PCCU (exame preventivo do câncer de colo uterino), além do vacimóvel.

"O objetivo do Outubro Rosa é promover a sensibilização da sociedade sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, que estão entre as doenças que mais mutilam e matam mulheres no mundo. Durante todo o mês, as unidades básicas de Saúde e equipes de Saúde da Família estarão aumentando a oferta do número de exames, para que a gente possa detectar qualquer alteração, qualquer anormalidade, e intervir precocemente", destacou a secretária municipal de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta. 

SECOM - Montes Claros.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!