Poeta montes-clarense irá participar do relançamento de importante revista nacional
07/11/2022 14:47 em Novidades

O escritor, poeta e servidor público municipal montes-clarense, atualmente coordenador da Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Teixeira de Carvalho”, João Aroldo Pereira, será um dos participantes do relançamento da tradicional revista de âmbito nacional "Bric A Brac".

A publicação será retomada em evento na capital paulista que irá reunir, além do poeta montes-clarense, nomes como Arnaldo Antunes, Rosani Abu Adau, Jairo Fará, entre outros. O lançamento será no próximo dia 10 de novembro.

A cerimônia também irá contar com a presença do poeta Augusto de Campos, um dos grandes nomes do concretismo brasileiro da década de 1950. A edição de relançamento do periódico terá uma “página manifesto” produzida pelo poeta montes-clarense e curador do Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético, Aroldo Pereira.

Ainda na ocasião, o escritor norte-mineiro deverá assinar contrato com a editora Patuá para o lançamento do livro "Parangolares", obra em que trava diálogo com o artista plástico montes-clarense Ray Collares.

Já no sábado, 12, o Psiu Poético terá uma "edição especial" em São Paulo. Na oportunidade, diversos poetas se reunirão para o Sarau Poético “Aos Vivos”. O evento será realizado na tradicional livraria Patuscada, no bairro Pinheiros.

Bric A Brac – A revista de poesia experimental foi lançada em Brasília na década de 1990 e atingiu grande repercussão no universo da poesia, crônica, artes gráficas e grafismo nacional. Após 32 anos, o periódico é relançado justamente no ano em que se celebra o centenário da Semana da Arte Moderna de 1922.

Sob a direção atual de Luís Turiba, homenageado na última edição do Psiu Poético em Montes Claros, a revista é retomada com a proposta de desafiar os limites da estética do modernismo nacional.

“É uma honra estar inserido na retomada desta importante publicação, que é um dos pilares da poesia contemporânea nacional. É, sem dúvida, um grande ganho para as letras do Brasil”, destaca João Aroldo Pereira.

ASCOM -Prefeitura

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!