Abertas as inscrições para o curso de Informática Básica e Artesanato pela Fundação Fé e Alegria Montes Claros
04/01/2023 11:39 em Novidades

Estão abertas as inscrições para os curso de Informática Básica e de Artesanato, na Fundação Fé e Alegria, unidade Montes Claros. Os cursos são destinados para adolescentes e mulheres acima de 18 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de janeiro.

 Ao todo estão sendo ofertadas 180 vagas, sendo 30 para adolescentes, 90 para mulheres para o curso de Informática Básica e 60 para o curso de artesanato. Podem se inscrever nos cursos de Informática Básica, adolescentes de 14 a 17 anos e mulheres acima de 18 anos. Já o curso de Artesanato é destinado para pessoas acima de 18 anos.

De acordo com a coordenadora Pedagógica, Fabíola Sarmento, curso de Artesanato inicia na segunda-feira (16) e com novidade para 2023. “- Nós queremos fazer com que as educandas compreendam o artesanato à conscientização ambiental como uma forma eficaz de envolver a comunidade e tornar interativos os esforços para conservação dos recursos naturais. A produção artesanal pode desestimular o consumo exagerado, oferecendo por meio da reutilização de materiais uma forma de resistência e de valorização do meio ambiente”,- esclareceu.

Já o curso de curso de Informática Básica, as aulas iniciam na terça-feira (17), e tem como objetivo familiarizar o educando com noções e conceitos básicos em informática.  - “Nosso intuito é possibilitar que os (as) educandos (as) desenvolvam habilidades na utilização de softwares aplicativos e utilitários livres que possam ser úteis como ferramentas de trabalho em seu cotidiano, sua vida acadêmica e profissional”, - complementou a coordenadora.

As inscrições são gratuitas e para se inscrever os interessados devem comparecer na Rua Lagoa Emboacica, 416, Carmelo, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, munidas dos seguintes documentos:

Carteira de identidade; CPF (De todo grupo familiar);

Comprovante de residência;

Comprovante de inscrição no CadÚnico (folha resumo)

Todo o material utilizado na formação é por conta da instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 3213-9393 ou pelo whatsapp (38) 988221669

A Fundação Fé e Alegria está em Montes Claros desde 2003 com o foco em trabalhos da linha assistência social com crianças e adolescentes. Em 2014, os trabalhos foram ampliados para atender toda a família, principalmente com a formação profissional.

COMENTÁRIOS