Operação Férias Seguras da PM busca coibir furtos e roubos em residências
06/01/2023 16:47 em Novidades

 

Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) manterá, até o dia 31/1, o policiamento reforçado nos 853 municípios mineiros. A iniciativa busca coibir, principalmente, o furto e o roubo contra residências neste período de férias. 

Tenente Rodolfo / 7ª RPM

A operação denominada Férias Seguras 2023 adota também ações preventivas de fiscalização de trânsito nas rodovias estaduais e federais sob a responsabilidade da corporação. O objetivo é prevenir acidentes com vítimas devido ao aumento considerável no fluxo de carros neste período do ano. 

A PMMG tem intensificado também o policiamento em áreas de preservação ambiental, parques, sítios e em pousadas, locais utilizados para o lazer de turistas. 

Segundo a porta-voz da PMMG, major Layla Brunnela, a corporação tem reforçado a visibilidade policial durante a operação para evitar que os imóveis vazios sejam alvo de infratores. 

“O policiamento conta com reforço de militares da Escola de Formação e da administração da PM e está direcionado para áreas residenciais, de acordo com o planejamento de cada cidade", destacou.  

A major lembra ainda a importância da participação da comunidade nas redes de proteção da instituição e de estar atenta às dicas de segurança divulgadas pelos  militares. 

"É o que chamamos de medidas de autoproteção. A segurança pública é um dever do Estado, mas, também, uma responsabilidade de todos. Para quem vai viajar nesse período, algumas dicas de segurança devem ser observadas para se proteger da ação dos criminosos”, disse. 

Entre as ações estão trancar portas, janelas e portões; solicitar ao vizinho que recolha as correspondências e acione a PM quando observar a presença de pessoas suspeitas; não deixar luzes acesas de maneira intermitente, além de não deixar visíveis ferramentas, escadas e outros objetos que possam facilitar a entrada de pessoas no imóvel. 

Agência Minas

 

 

COMENTÁRIOS