Superliga: Em duelo acirrado, MOC América Vôlei sofre revés no tie-break para o Suzano
17/01/2023 11:02 em Novidades


_As parciais da partida foram 25/27, 25/23, 25/22, 21/25 e 13/15. Com um ponto somado no duelo, o time mocamericano chega aos oito pontos_

Não faltou luta! Em uma partida disputadíssima no ginásio Tancredo Neves, o MOC América Vôlei brigou do primeiro ao último ponto contra o Suzano Vôlei-SP, na noite dessa segunda-feira (16), mas não conquistou o resultado positivo.

A partida terminou em 3 sets 2, com parciais de 25/27, 25/23, 25/22, 21/25 e 13/15. O placar deixa os norte-mineiros estacionados na 10ª colocação, agora, com oito pontos.

Maior pontuador do lado mocamericano, o oposto Breno Nascimento, com 21 pontos anotados, comentou sobre a partida.

"Um jogo muito bom e pegado. Nosso time foi pra cima, mas pecamos em alguns momentos. Agora, é treinar mais para não cometer [erros] no próximo jogo. Pecamos nos contra-ataques, principalmente, em uma bola que a gente precisava rodar, e não rodamos. A torcida é maravilhosa e ajuda bastante. Toda vez que vem aqui nos acompanhar, a gente dá o gás para ela. Isso é muito importante para a equipe", disse.

O torcedor marcou presença, fez uma grande festa e levou a doação para ajudar os voluntários do projeto Trabalhadores da Última Hora. A ação faz parte da campanha solidária clube, que também se preocupa com as questões sociais.

A partida

O grupo comandado pelo técnico Marcos Pacheco fez um primeiro set consistente, soube pressionar o adversário e foi empurrado pela torcida, que esteve em bom número no Caldeirão. Mesmo abrindo vantagem considerável de 17 a 12, a equipe mocamericana sofreu uma queda de rendimento no restante da etapa e foi superado por 27 a 25.

Na segunda parcial, o Coelho começou atrás no placar. Mostrando garra e força, conseguiu pular na frente e nivelou o duelo. O MOC, assim, buscou a igualdade na partida depois de pressionar os suzanenses e vencer por 25 a 23.

As alterações promovidas por Pacheco no decorrer da partida elevaram o poder ofensivo e a eficiência do Coelho. Melhor nos fundamentos, o time fez valer a força no Caldeirão e virou a partida ao fazer 25 a 22.

O quarto set foi de total equilíbrio. Desde os primeiros minutos até o fim, os dois buscavam se desgarrar. Os donos da casa tentaram abrir distância, mas os paulistas viraram e venceram por 21 a 25.

No tie-break, mais emoção. Com os visitantes começando em vantagem, coube ao Coelho tentar não perdê-los de vista. Embora a luta para conquistar a vitória, o placar ficou em 15 a 13 para o adversário, fechando em 3 sets a 2.

Agora, o MOC América terá menos de uma semana de treinamento antes da próxima partida. A equipe enfrenta a Apan Eleva Blumenau Vôlei na sexta-feira (20), às 21h30, no Galegão, pela terceira rodada do returno. A transmissão é do Canal Vôlei.

 

 

Gian Marlon / Ascom // Fotos: Pedro Santana
COMENTÁRIOS