CDL MOC e Sebrae Minas inauguram em Montes Claros nesta quinta-feira 30/03
30/03/2023 11:27 em Novidades

A CDL Montes Claros, juntamente com o Sebrae Minas, recebem os associados, autoridades e imprensa, para a solenidade de lançamento do Aqui tem SEBRAE, dento das instalação da entidade.

 

Para auxiliar as micro e pequenas empresas da cidade e também todas as pessoas que desejam começar um negócio do zero, a CDL Montes Claros, em parceria com o Sebrae Minas, inaugura na quinta-feira (30), às 19h, uma unidade da Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae, na sede da CDL localizada da Av. Sidney Chaves, 447 no bairro Edgar Pereira.

 

A Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae é uma iniciativa do Sebrae Minas, em conjunto com entidades parceiras, para ampliar o acesso dos pequenos negócios às soluções de gestão e empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento econômico local. A Rede aumenta a capacidade de atendimento presencial do Sebrae Minas, que hoje tem 58 agências espalhadas pelo Estado. Somente no Norte de Minas foram feitos mais de 60 mil atendimentos desde janeiro de 2022. Por meio da Rede, os empreendedores terão mais acesso a informações, produtos e serviços de orientação e capacitação empresarial, oferecidos pelo Sebrae.

 

Com a implementação da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae, a CDL irá oferecer todo o suporte e conhecimento necessários para a melhoria do ambiente de negócios no município como acessar de forma presencial e facilitada os produtos e serviços do Sebrae/MG, receber atendimento imediato e qualificado sobre gestão de negócios obter informações e conhecimento gerencial para o empreendimento e aumentar a competitividade do negócio no mercado.

 

Por meio da parceria, as MPE’s poderão solicitar consultas de viabilidade; orientação prévia sobre o processo de registro e licenciamento municipal para todas as formas jurídicas (CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal); protocolo de licenciamento municipal de empresas e entrega de demais documentos; cadastramento como fornecedor da Prefeitura para participar de processos de compras públicas e serviços para o MEI (formalização, alteração, emissão de DAS, envio de DASN, baixa).

 

A oficialização do convênio contará com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, do Superintendente Afonso Rocha e membros da diretoria da CDL Montes Claros.

 

O horário de atendimento ao público será de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O telefone é o (38) 3690-1937.

 

 Texto: Cida Santana

COMENTÁRIOS