HDG passa a contar com especialidade de Trauma Esportivo
30/03/2023 12:00 em Novidades

 

As práticas regulares de atividades físicas ajudam a promover o bem-estar físico e mental de toda pessoa que busca o equilíbrio entre saúde e avaliação da biomecânica, dos sintomas clínicos, melhora da performance e cirurgias. 

E no esporte, o acompanhamento de um profissional especialista e qualificado em trauma esportivo é essencial tanto para os atletas quanto para os amantes das diversas modalidades esportivas.

Não é de agora que Montes Claros tem se tornado cada vez mais um celeiro de atletas de alto rendimento. Prova disso, são as equipes do Montes Claros América Vôlei, que disputa a série A da Superliga Masculina e o North Esporte Clube, que disputará o Campeonato Mineiro do Módulo II.

A cidade tem se tornado um polo importante do esporte que apresenta e exporta nossos atletas para outras regiões do país e do mundo. Podemos ressaltar entre tantas especialidades esportivas, o fisiculturismo, basquete, MMA, natação, judô, karatê, handebol, vôlei de praia, entre outras que levam o nome da cidade pelos quatro cantos da terra.

E para atender aos amantes das diversas modalidades esportivas, o Hospital Dílson Godinho (HDG) passará a oferecer a partir da próxima segunda-feira (03/04), a especialidade de Trauma Esportivo. Informações sobre agendamento podem ser obtidas pelo telefone: (38) 2211-5500.

Os atendimentos ocorrerão no Ambulatório do HDG sob a responsabilidade do médico Emillyo César Neves Ferreira, com especialidade em trauma esportivo pela Santa Casa de São Paulo, Ortopedia e Traumatologia pela Universidade de Uberaba (UniUbe) e graduação pelo Centro Universitário UNIFIPMOC.

“Hoje, Montes Claros cresceu no esporte com três equipes, compondo nosso quadro de atletas de alto rendimento, assim como no fisiculturismo, MMA e basquete. Nosso objetivo é o acompanhamento dos atletas, amantes do esporte e quem busca saúde, com avaliação da biomecânica, dos sintomas clínicos, melhora da performance e com cirurgias”, explicou o especialista.

Segundo a Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), as práticas regulares de atividade física ajudam como aliadas para o alívio do estresse, controle da ansiedade e combate à depressão. Os exercícios físicos também são responsáveis por melhorar a insônia e promover o bem-estar físico e mental.

Para o médico cardiologista e diretor administrativo do Hospital Dílson Godinho, Éder Tadeu Pinheiro Brandão oferecer a especialidade de trauma esportivo é um importante avanço dentro da medicina esportiva regional.

“O Hospital Dílson Godinho tem buscado oferecer especialidades que atendam aos anseios da sociedade regional. Montes Claros tem se tornado cada vez mais um polo esportivo e precisa ofertar profissionais gabaritados para atender a este público”, finalizou o diretor administrativo.

 

Texto: Ascom/HDG

Fotos: Arquivo pessoal/Emillyo César

COMENTÁRIOS