ACI destaca redução nas taxas de seus filiados para acesso ao crédito
04/05/2023 15:41 em Novidades

Parceria entre a Confederação das Associações Comerciais e Caixa beneficiará MEI’s e micro empresas

A partir de agora, os Microempreendedores Individuais (MEIs) e os donos de micro e pequenas empresas ligados às associações comerciais, poderão obter vantagens com o desenvolvimento de linhas de financiamento que oferecem redução de até 33% das taxas. A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB e a Caixa Econômica Federal assinaram um termo de cooperação que disponibiliza os benefícios para essas empresas.
A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros atua há 74 anos como entidade que abraça as causas dos empresários e fomenta a economia. A presidente, Dra Gislayne Lopes Pinheiro, ressalta que “esta parceria será uma ferramenta importante para o acesso ao crédito, estimulando os microempreendedores e empresários de micro e pequenas empresas a investirem em seus negócios com custo abaixo do habitual no mercado”.
Nesse sentido, a CACB esclarece que as associações, juntamente com as unidades da Caixa nos municípios, serão responsáveis por levar aos empresários vinculados às entidades oportunidades oferecidas pelo banco. Tão logo esse processo seja concluído, qualquer empresa interessada deverá procurar a associação comercial para se associar ou se já for filiada, fazer a adesão a uma das ofertas disponibilizadas pela Caixa.

 “A Federaminas e as ACE’s estão atentas às demandas que impulsionam o crescimento dos MEIs e micro e pequenos empreendimentos, gerando emprego e renda. Esta parceria é mais uma vantagem de se associar e usufruir dos benefícios que o associativismo propõe”, pontua Gislayne. Outras informações pelo telefone 38 2101 3305.
 
 
Texto: Nágila Almeida
COMENTÁRIOS