Sociedade rural realiza lançamento oficial e apresentação das rainhas da 49ª Expomontes
08/05/2023 12:37 em Novidades

Com novo slogan, SEMEANDO INOVAÇÃO, COLHENDO FUTURO – e fortalecendo que o AGRO É O QUE NOS CONECTA, a SOCIEDADE RURAL DE MONTES CLAROS faz o lançamento oficial da 49ª Expomontes, nesta segunda-feira (08). 

 

Essa é a primeira Exposição da atual gestão. “Estamos em franco planejamento das atividades, visando fazer um evento que demonstre a o crescimento robusto e acelerado da agricultura e da pecuária regional, que tem sido pontos de sustentação para o progresso do Norte de Minas”, destacou José Henrique de Carvalho Veloso, Presidente da Sociedade Rural. 

 

A previsão é de excelentes negócios, fomento da economia, valorização da classe produtora, explica o Diretor Financeiro Flávio Gonçalves. 99% dos estandes foram comercializados.  

 

“E Expomontes se reinventa anualmente, além de reunir quem se destaca na agropecuária, abre espaço a todos os segmentos de negócios. É palco para quem está crescendo e investindo, mostra como a região se desenvolve”, discorreu Flávio. 

 

A agenda de leilões, conforme explicou o diretor da área, Osvaldo Miranda Junior, será anunciada até o dia 10 deste mês. 

 

Rainhas da Expomontes

 

Na mesma solenidade, as Rainhas da Sociedade Rural de Montes Claros, Sindicato dos Produtores Rurais, Sicoob Credinor e Núcleo Mangalarga Marchador do Norte de Minas serão apresentadas à comunidade. 

Para o Diretor Social, Bernardo Pinheiro, a grandeza da Expomontes traz com ela o contínuo encantamento das Rainhas. “As Rainhas representam a família ruralista. As meninas são indicadas pelas entidades rurais e são, obrigatoriamente, filhas ou netas de produtores rurais e os pais delas devem ser associados às entidades que as indicaram. A presença delas não perderam a função no tempo, só reforçam as nossas tradições”, falou Bernardo.

 

Line-up Expomontes 

 

A Cia Promoções apresenta as atrações já confirmadas para a Expomontes 2023. 

•         Wesley Safadão

•         Pedro Sampaio

•         Gusttavo Lima

•         Nattan

•         Mari Fernandez

•         Menos é Mais

•         Jorge & Mateus

•         Pixote

•         Além dos shows gospel, católico, infantil e Noite Universitária

 

Expomontes

 

A mostra, que figura entre as melhores e maiores feiras agropecuárias do País, começa dia 30 de junho e vai até 09 de julho deste ano. Movimenta R$ 400 milhões de reais, gera cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos, promove 20 shows com artistas nacionais e regionais, tem 90 estandes para expositores, cerca de 1 mil animais inscritos para  comercialização e julgamento, 10 mil animais em 10 leilões, 80 barracas de produtos da agricultura familiar, 20 brinquedos no Ita Parque, lazer, entretenimento, produção de conhecimento, formação, visibilidade, visitas técnicas, Dia de campo, Inclusão social, Mini-fazenda, turismo e impulso da economia, atraindo a atenção de cerca de 400 mil pessoas.

 

Sociedade Rural de Montes Claros 

 

Fundada em 21 de junho de 1944, a Sociedade Rural de Montes Claros, caminha para completar 79 anos. Participou de episódios marcantes na história do Norte de Minas e se estabeleceu como uma das principais vozes dos produtores rurais. A Sociedade Rural é a promotora da Exposição Agropecuária de Montes Claros, que se constitui numa das maiores mostras agropecuárias do Estado. 

 

“A entidade sempre esteve à frente do seu tempo na defesa dos direitos e novas estratégias para o homem do campo. Além disso, a Rural demonstra que tradição com inovação são ingredientes que norteiam o sucesso da Expomontes e assim pretendemos para este ano”, finalizou José Henrique. 

 

A Expomontes demonstra o vigor do sertanejo, a força e união para solucionar os problemas do campo. 

 

“E foi a união que nos trouxe até aqui. Sem medir esforços buscamos inúmeras possibilidades para ajudar o produtor rural. Diante disso, temos buscado implementar recursos midiáticos para levar mais informações ao homem do campo, com qualidade e com uma comunicação eficiente e assertiva. Estamos usando ferramentas digitais na Expomontes para que quem fica em casa também possa consumir o que produzimos nos dez dias de evento”, descreveu Silene Barreto, diretora de Difusão.

 

 

Texto: Andréa Fróes // Fotos: Solón Queiroz

COMENTÁRIOS