Agora a Taxa de Limpeza pode ser paga via PIX
22/05/2023 16:13 em Novidades

A partir do mês de junho, os contribuintes de Montes Claros começarão a receber em suas residências a guia para pagamento da Taxa de Limpeza de Resíduos Sólidos (TLRS). O pagamento da taxa em dia é importante para que o Município continue oferecendo um serviço de qualidade, assim como acontece com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Conforme o Decreto nº 4.494, de 13 de janeiro de 2023, no qual o Município de Montes Claros definiu o calendário para o pagamento de tributos no exercício financeiro de 2023, a taxa poderá ser paga em até quatro parcelas, com a primeira vencendo no dia 13 de julho, mesma data limite para o pagamento do valor integral com 4% de desconto. Para pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela não poderá ser inferior a R$ 60,00.

A novidade deste ano é que, pela primeira vez, o contribuinte poderá contar com a comodidade do pagamento da TLRS via PIX. As guias também poderão ser retiradas no posto de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças, no prédio central da Prefeitura (Cula Mangabeira), ou através do atendimento online, pelo portal financas.montesclaros.mg.gov.br.  

 

Texto: Attilio Faggi
Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS