Montes Claros conhecerá vencedores do Comida di Buteco na próxima segunda, 29
23/05/2023 11:57 em Novidades

18 bares estão na disputa pelo título de melhor buteco da cidade que é a somatório do melhor petisco, melhor atendimento, melhor higiene do bar e melhor temperatura da bebida

 

 

Montes Claros conhecerá na próxima segunda-feira (29/5), durante a festa de encerramento para patrocinadores, convidados, imprensa e botecos participantes, os vencedores do concurso Comida di Buteco (CdB).  18 participantes estão na disputa pelo título de melhor boteco da cidade.

Essa é a 23ª edição do Comida di Buteco no Brasil e a 16ª em Montes Claros. Durante 24 dias – 07 a 30 de abril –, os amantes do concurso gastronômico mais gostoso do país puderam visitar, experimentar, votar e ajudar a eleger o melhor boteco da cidade.

Este ano, os ingredientes obrigatórios foram as ervas e as especiarias. Participação e concorrem ao título dessa edição: 611 House Bar, Ary Cristal, Ba do Chacal, Bar do Kal, Bar do Soró, Bar do Thom, Bendita Espeteria, Boteco Topp, Butiquim do Loy, Cantina da Paty, Carrancas Mercado, Delícias do Crepe, Dom Canela Butiquim, Jiló Butiquim, Lopes Bistrô, Rancho Beer Bar, Universo do Beiju e War Pigs Rock Bar.

O CdB tem como objetivo desenvolver importante papel de fomento à cultura e à cozinha de raiz. É válido ressaltar que o título de melhor buteco da cidade é a somatória de quatro quesitos: Melhor petisco, melhor atendimento, melhor higiene do bar e melhor temperatura da bebida.

O concurso nasceu em 2000 com o objetivo de resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo tem no coração. Ao longo desses anos, com legitimidade definimos nossa razão de ser: TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA. 

 

Sua mecânica

 

É um Concurso e não um festival, pois elege-se o Melhor Buteco de cada circuito e não o melhor petisco! Público e jurados visitam os estabelecimentos para votar em: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.  A cada edição 20% dos butecos são desclassificados para o ano seguinte, gerando renovação e acirrando a competitividade. 

 

Desde de 2016 o Comida di Buteco é realizado em duas etapas: a primeira etapa é regional onde a votação é feita pelo público e jurados da própria cidade. Depois de eleitos os campeões de cada circuito um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o MELHOR BUTECO DO BRASIL. E em julho, numa festa realizada em São Paulo é revelado o CAMPEÃO NACIONAL, O MELHOR BUTECO DO BRASIL.

 

   

Serviços

Empresas patrocinadoras em Montes Claros:

Apresentador: Frontera

Cerveja Oficial: Amstel

Banco Oficial:  Santander/GetNet

Patrocinadores: Piraquê,Seara, McCain

Apoiadores: SEBRAE MINAS, Chandon, Zero-Cal

Apoiadores Institucionais: Abrasel, Sympla, Alternativa Publicidade

Promoção: Inter TV Grande Minas  

 

 

Assessoria de Imprensa: Wesley Gonçalves – jornalistawesley@gmail.com

Coordenação Estadual Comida di Buteco: Filipe Tosta – filipe@comidadibuteco.com.br

Coordenação Local: Janaína Ferreira: - jam.alvesferreira@gmail.com

Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA – (31) 3342 4519/3452

Facebook: /comidadibuteco

Instagram: _comidadibuteco

Twitter: @_comidadibuteco

Site: comidadibuteco.com.br

 

 

 

Texto e fotos: Divulgação/CdB

COMENTÁRIOS