O Município de Mirabela será contemplado com recursos da Lei Paulo Gustavo que serão repassados pelo Fundo Nacional da Cultura.
O valor de R$ 147.595,15 foi aprovado e será destinado Apoio a Produções Audiovisuais, Apoio a salas de cinema, Formação, qualificação e difusão e Demais áreas da cultura.
Segundo o Gerente de Esporte, Cultura, Lazer e Turismos, Rafael Bonfim, a administração desenvolve ações de inserção dos trabalhadores da Cultura para amenizar o impacto causado pela Covid-19 sobre o setor. Promoveu ações com os recursos da Lei Aldir Blanc.
“Agora vamos fazer uma seleção para investir os valores em novas manifestações culturais”, explicou Rafael.
O valor ainda não foi pago.
Em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (21), o Prefeito de Mirabela, Luciano Rabelo e o gerente de educação, Jônatas Gonçalves se reuniram com o subsecretário de Administração da Secretário de Estado de Educação, Silas Fagundes e garantiram os recursos no valor de R$ 542.322,85 para reforma e ampliação do Cemei Chapeuzinho Vermelho, em Mirabela, que devem ser liberados na semana que vem.
“Inclusive para agilizar a obra já iniciamos a licitação na assinatura do Convênio junto Governo de Minas. Hoje também solicitamos a adequação de recursos para o transporte escolar e aquisição de mais veículos.”, destacou Luciano.
Atualmente, são atendidas 340 crianças e, segundo Jônatas, com a reforma, a capacidade passa para 420. São 67 servidores lotados na unidade educacional.
Texto e foto: Andréa Frões