Parque Florestal da Sapucaia será reaberto no dia 15 de novembro
14/11/2023 10:32 em Novidades

O Parque Florestal da Sapucaia "Simeão Ribeiro" será reentregue à população na quarta-feira, 15 de novembro, às 9 horas da manhã, com muitas novidades: novas trilhas pavimentadas com total acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, playground para a criançada, novos banheiros, academia a céu aberto, sala de educação ambiental e biblioteca ambiental. E coisas antigas estarão de volta: muita natureza, com fauna e flora preservadas, além de afloramentos rochosos de extrema beleza.

O Sapucaia é um parque que faz parte da história de muita gente na cidade e de turistas que visitaram Montes Claros. Por determinação do prefeito Humberto Souto, vem passando por uma extensa obra de reconstrução e voltará em breve a ser mais um parque à disposição da população, firmando nosso Município como a "cidade dos parques".

Soter Magno, secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, ressalta a importância histórica do parque e garante que o Sapucaia está voltando para a população totalmente reformado e preparado para oferecer um contato direto e seguro com a natureza.

 


Texto e fotos: André Senna

COMENTÁRIOS