Realização de Atividades de Alimentação Saudável e Balanceada agitam Fé e Alegria Marambaia - RJ
14/03/2016 14:00 em Novidades

 

A Fundação Fé e Alegria de Marambaia - RJ, em parceria com a FUNDACIÓN MAPFRE e o Projeto Formando Comunidades vem realizando em 2016 a atividade de Educação e Avaliação Nutricional com Crianças e Adolescentes, de 2 a 17 anos.

Durante o mês de fevereiro, o acompanhamento foi feito através da pesagem para verificação do estado nutricional e, assim, construir um cardápio balanceado e com alimentos saudáveis.

As atividades são realizadas de acordo com o Programa de Educação Nutricional, que sugere, entre outras coisas, oferecer uma alternativa nutritiva às crianças e adolescentes com base na construção do conhecimento pelo próprio indivíduo. Segundo a publicação, o papel da Educação precisa respeitar a individualidade de cada participante e aproveitar suas vivências e experiências no ato de educar. Desta forma, a educação nutricional é o meio que proporciona melhora na saúde dos indivíduos e um maior controle sobre a mesma, ocasionando assim promoção da saúde. 

O Cardápio do Centro Social Fé e Alegria de Marambaia - RJ é confeccionado semanalmente, respeitando o hábito alimentar, a cultura e a necessidade de seu público-alvo. A fonte para sua confecção é a tabela da Food and Agriculture Organization (Organização da Agricultura e Alimentação - FA0 2001), da Organização das Nações Unidas e da Organização Mundial da Saúde.

 

Confira as fotos!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!