Fé e Alegria Montes Claros realiza Semana da Consciência Negra
29/11/2017 16:56 em Novidades

A Fundação Fé e Alegria Montes Claros realizou, entre 17 e 24 de novembro, diversas atividades relacionadas à Semana da Consciência Negra. Esta data foi escolhida por simbolizar o dia da morte do líder negro Zumbi dos Palmares, falecido em 20 de novembro de 1695. Zumbi, personagem histórico que representou a luta do negro contra a escravidão no período do Brasil colonial, morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. 

Durante a semana, a Fé e Alegria realizou formação de educadores; Um "Cinema Comentado" com a exibição do curta "O Xadrez das Cores" (com roda de conversa e dinâmica com os/as educandos/as); E uma apresentação artística, que contou com apresentação da música "Negro Nagô" pelos educadores Sidney e Fabiano, Roda de Capoeira e o Desfile Beleza Negra, com a participação das crianças e adolescentes e premiação.

A data serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Por isso a Fé e Alegria ressaltou aos educandos/as a beleza de nossa ancestralidade negra - seja uma marca de nosso sangue ou da beleza que salta aos olhos, também, na pele.

Confira as fotos!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!