Fé e Alegria Amazonas participa de Ato Público e Ecumênico pelas crianças vítimas de violência no estado
24/06/2016 08:29 em Novidades

 

O Fórum Estadual dos Direitos das Crianças e do Adolescente - FEDCA AM, da qual Fé e Alegria AM faz parte, realizou na última sexta feira dia 17/06 um ato público e ecumênico frente ao que se tem presenciado no Estado. O coletivo das organizações do Fórum, ECPAT Brasil, Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual no Amazonas, Roda de mães Barés, FRENPAC, CEDCA, UNICEF, SEJUSC, SEMED, SEDUC e Coordenadoria de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado reuniram-se para chamar atenção de toda sociedade sobre os inúmeros casos de violência ocorridos ultimamente com nossas crianças e adolescentes. O evento contou com a presença da tia de Jhuliany Souza da Silva, de 7 anos morta pelo vizinho no dia 11/06, que em seu depoimento emocionado pediu clamor por todas as crianças violentadas do Brasil e em especial pelas crianças da nossa cidade. Discutiu-se ações imediatas que nós enquanto sociedade podemos tomar e cobrar do poder público.
A Fundação Fé e Alegria AM participou com alguns de seus colaboradores, famílias e educandos também na panfletagem ao redor do evento!
É preciso fazer mais do que apenas lamentar, é preciso unir forças! Ir pra rua! Ir para os meios de comunicação e falar!
Estamos acompanhando as investigações, estamos trabalhando rotineiramente essa temática na instituição e convidando as famílias e comunidade em geral. No entanto precisamos do envolvimento de todos! 
" Art. 227. É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!