Parceria com o Sistema Nacional de Emprego – SINE e a Fundação Fé e Alegria, potencializa o Curso de Montagem e Manutenção de Computadores
28/06/2016 08:16 em Novidades

O Sistema Nacional de Emprego – SINE - é um órgão do Governo Federal do Brasil, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com o objetivo de fazer a intermediação de mão-de-obra e oportunizar a população a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho, bem como emissão de documento como, carteira de trabalho.

A parceria consiste em potencializar o atendimento de educandos/as, que participam do Curso de Montagem e Manutenção de Computadores. Contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, bem como inserção no mercado de trabalho, auxiliando na geração e/ou ampliação da renda familiar e também no desenvolvimento da comunidade. Para que sejam protagonistas de sua história e agentes de transformação e venham a acessar espaços de participação real na sociedade, buscando sua emancipação e o completo exercício da cidadania, através do acesso aos direitos e prevenir a ocorrência de situações de risco e vulnerabilidade social.

A parceria com o SINE será de fundamental importância para potencializar o trabalho que vem sendo realizado a partir da capacitação e qualificação profissional, os/as educandos/as terão a oportunidade de serem encaminhados para vagas de emprego, bem como o acesso a documentos para inserção no mercado de trabalho.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!