Olimpíadas 2016: ex-educandos de Fé e Alegria competem no maior evento esportivo da história
18/08/2016 15:21 em Novidades

 

A Fundação Fé e Alegria inspira a crianças, adolescentes, jovens e comunidades em todo o mundo. Com trabalho voltado às famílias em áreas de vulnerabilidade social, Fé e Alegria busca educar e impulsionar a promoção social de educandos e educandas, gerando uma nova perspectiva de futuro e auxiliando na formação e na vida destas pessoas.

Histórias da transformação desses educandos e educandas não faltam por aí. Muitos, formados por Fé e Alegria, exaltam com alegria o período em que foram atendidos pela fundação. Com memórias que carregam por toda a vida, multiplicam os conhecimentos e tornam amigos, familiares e comunidade mais felizes, a partir de seu exemplo de superação.

Dois desses exemplos vêm lá da Venezuela. Ciclista desde os 6 anos, Stefany Hernández é representante do país na categoria BMX. Formou-se pela Fundação Fé e Alegria e tem tanto carinho pelo que lá aprendeu, que carrega o logo da fundação em seu uniforme oficial nas competições.

Stefany participou dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, onde terminou em nono lugar na prova de BMX. Já no ano de 2015, ela tornou-se campeã mundial na mesma categoria. Neste ano, Stefany compete nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, levando orgulho à sua nação, à escola de Fé e Alegria em que estudou - e que visitou recentemente - e a todos e todas que são, de alguma forma, Fundação Fé e Alegria.

Yoldani Silva é um atleta paralímpico e que também representa a Venezuela nos Jogos Paralímpicos de 2016. Antes de chegar ao Rio de Janeiro, Yoldani competiu no T2 100m nas Paralimpíadas da China, em 2008. Ele viria ainda a ganhar a medalha de prata com seus companheiros de equipe no T11-13 4x100m, atrás apenas da anfitriã China. Yoldani Silva também é ex-educando de Fé e Alegria e representa não apenas a seu país, mas a todos os educandos e educandas que anseiam por um futuro melhor, amparados pela Fundação. 

Stefany e Yoldani são apenas alguns exemplos de superação, dentre tantos em Fé e Alegria. Exemplos estes que devem servir de incentivo a educandos em todo o mundo, sob a perspectiva de que é possível chegar onde quiser: basta ter fé, alegria, força de vontade e garra para superar qualquer tipo de obstáculo. Boa sorte aos dois nas Olimpíadas do Rio!

Confira os atletas!

 

(Stefany Hernández com o símbolo de Fé e Alegria em seu uniforme oficial e em visita no retorno à Fundação)

(Yoldani Silva com uma de suas medalhas)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!