Fé e Alegria do Brasil participa de Simpósio Virtual de Fortalecimento do Sistema de Direitos
11/05/2020 16:33 em Novidades

A Fundação Fé e Alegria do Brasil participa, durante esse período de isolamento social conjuntamente a outras atividades, do 4º Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos. Por conta da pandemia do COVID-19, o evento segue na modalidade online, com mais de 5 mil usuários conectados simultaneamente por meio do Facebook, Instagram (com a execução de lives com entrevistas) e com grupo de Telegram para troca de informações, além de material didático.

O Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos e Encontro Nacional de Articulação de Profissionais do SUAS, SUS, EDUCAÇÃO com Conselheiros Tutelares e de Direitos – Etapa Norte, com o tema Articulando o Sistema de Garantia de Direitos, surge a partir da necessidade de Fortalecer o Sistema de Garantia aprimorando os conhecimentos sobre direitos humanos de crianças e adolescentes entre os atores que estão vinculados aos três eixos do Sistema de Garantias, Defesa, Promoção e Controle Social (Resolução CONANDA 113/2006), somando-se a necessidade de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares e de Direitos integrado aos profissionais da Educação, SUAS e SUS.

O objetivo é promover a articulação nacional dos atores do Sistema de Garantia de Direitos buscando o enfrentamento a todas as formas de violências em que são submetidas crianças e adolescentes, conforme preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente e as legislações vigentes no país.

O evento, que irá durar 20 dias, pode ser acompanhado ao vivo, de forma gratuita, através do Facebook e do Youtube do evento, à partir das 20h. Clique nas palavras e acompanhe!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!