Montes Claros está entre as cidades brasileiras que mais salvam vidas na pandemia
29/03/2021 16:13 em Novidades

 

Um ranking elaborado pela consultoria Macroplan e publicada pela revista Exame (https://exame.com/brasil/cidades-que-mais-salvam-vidas-na-pandemia-o-ranking-das-campeas/) colocou Montes Claros na 7ª posição entre as 100 maiores cidades do país com o menor índice de mortes causadas pela COVID-19.

 

O ranking, que levou em conta a taxa acumulada de óbitos por COVID-19 até o dia 23 de março, indica que a taxa de mortalidade em Montes Claros é de 102,1 para cada 100 mil habitantes. É quase um quarto da taxa de Manaus (382,5), a pior colocada no ranking. Os números colocam Montes Claros em melhor situação do que todas as capitais do país, e também como a segunda melhor cidade de Minas, perdendo apenas para Ribeirão das Neves, que aparece em terceiro.

 

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Montes Claros não se omitiu quanto ao combate ao coronavírus. A cidade foi uma das primeiras do país a tornar obrigatório o uso de máscaras e foi pioneira na antecipação de feriados como forma de reduzir a circulação de pessoas, medida essa seguida pela cidade de São Paulo e pelo estado do Rio de Janeiro.

 

Segundo Marcelo Trevenzoli, consultor líder em saúde da Macroplan, "municípios com políticas públicas direcionadas à melhoria da qualidade de vida e menor presença de moradias inadequadas em locais que favorecem aglomerações em geral têm melhores resultados na pandemia. O estudo mostra que cidades com boa gestão conseguem salvar vidas".

Ascom: Prefeitura / André Sena 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!