Prefeitura cria comissão para acompanhar estágios curriculares
06/05/2021 14:06 em Novidades

 

 O estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem e da aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estudante. Além de propiciar a troca de experiências com os funcionários de uma empresa em uma experiência no ambiente de trabalho.

Assim, com a Portaria nº 10, de 4 de maio de 2021, a Secretaria de Planejamento e Gestão institui a Comissão Técnica Especial do Programa de Estágio Curricular do Município de Montes Claros. A criação da comissão leva em consideração a necessidade de realização de chamamento público, que é o meio adequado para a seleção com impessoalidade das entidades com os quais se celebrará convênio, para credenciamento das instituições de ensino visando a concessão de campos para o desenvolvimento de práticas acadêmicas.

Compete à comissão estruturar, coordenar e supervisionar os estágios curriculares realizados por acadêmicos, no âmbito da administração direta; prestar assessoramento à Comissão Permanente de Licitação e Julgamento a fim de verificar o cumprimento dos requisitos do chamamento público para credenciamento das instituições de ensino; propor alterações na regulamentação dos estágios curriculares; e deliberar acerca das normas e rotinas necessárias à execução de suas atividades.

A criação da comissão também leva em consideração que a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, enquanto órgão da administração pública, tem o papel de contribuir para a formação de recursos humanos, sendo de seu interesse disponibilizar cenários das práticas acadêmicas, proporcionando o aprendizado de competências próprias da atividade profissional, a contextualização curricular e o seu desenvolvimento para a vida cidadã.

 

Texto: Attilio Faggi

Fotos: Fábio Marçal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!