Fundação Fé e Alegria conta com apoio de contribuintes para destinação do Imposto de Renda 2021
28/05/2021 15:32 em Novidades

Na contagem regressiva para os contribuintes acertarem as contas com o Leão, a Fundação Fé e Alegria de Montes Claros promove a Campanha de declaração do imposto de renda, que tem como objetivo motivar e sensibilizar as pessoas a destinarem parte do seu imposto para a instituição.

De acordo com a coordenadora Fernanda Ariele da Silva, a destinação pode ser realizada pelos contribuintes que declaram pelo modelo completo. “No momento da declaração o contribuinte deverá clicar em “Doações Diretamente na Declaração”, selecionar a Aba “Criança e Adolescente”, escolher o Fundo Municipal, Estado de Minas Gerais e em município selecionar Montes Claros. Para efetuar a doação, o contribuinte deverá emitir e pagar a DARF. Após, deverá entrar em contato com a Fundação Fé e Alegria e informar sobre a doação. Ainda segundo a coordenadora, quando a Fundação toma conhecimento desta destinação realizada pelo contribuinte, a instituição providencia os documentos comprobatórios da doação junto com ao Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes - CMDCA, que é o responsável pela gestão do Fundo na cidade.

Benefícios

Segundo a coordenadora, os recursos recebidos com esta campanha servem para continuidade e fortalecimento das ações desenvolvidas com, aproximadamente, 300 crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social, sendo na sua maioria, moradores do Grande Independência, que abrange 14 bairros. “Esta doação além de beneficiar um projeto social e de contribuir para ações que são realizadas, o contribuinte não precisa pagar nada a mais, pois é uma destinação do imposto devido, ou seja, havendo imposto a pagar o valor será integralmente deduzido, se o contribuinte tiver direito à restituição receberá o valor corrigido. Então esta destinação é um benefício social muito importante para transformação e melhoria da vida de crianças e adolescentes da Fundação” – complementa.

Recolhimento

O recolhimento do imposto caso não seja destinado às entidades, vai direto para o governo. “Por isso se faz necessário o entendimento e a colaboração de todos. Convido vocês a participarem de uma sociedade mais justa e solidária, por meio da destinação do seu imposto de renda. Quem tiver interesse em saber mais como funciona esta Campanha, entre em contato pelo telefone (38) 988221671 e fale com um representante de Fé e Alegria. Lembrando que o prazo é até a próxima segunda-feira (31) de maio” - conclui a coordenadora da Fundação Fé e Alegria.

 

 Da redação /Fundação Fé e Alegria 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!