Prefeitura oferece oportunidades de estágio para instituições de ensino
01/06/2021 14:10 em Novidades

 

A Prefeitura de Montes Claros deu início ao prazo para credenciamento de instituições de ensino interessadas em proporcionar aos seus alunos estágios na Administração Pública Municipal.

As instituições de ensino interessadas já podem se credenciar para as oportunidades de práticas acadêmicas (estágio curricular supervisionado obrigatório, aula prática, estágio curricular supervisionado, visita técnica, pesquisa, extensão e residência) de complementação de ensino e aprendizagem para estudantes matriculados e com frequência regular.

A oportunidade irá beneficiar estudantes de cursos de graduação, pós-graduação e nível técnico das áreas de ciências da saúde, humanas e exatas, e se dará por intermédio de celebração de convênio de cooperação mútua entre o Município de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag), e as instituições de ensino.

O número de vagas a serem ofertadas para as práticas acadêmicas dependerá da capacidade de recebimento de estagiários que ainda será definida pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) com participação das demais secretarias municipais interessadas na celebração do convênio.

O prazo para recebimento do pedido de credenciamento teve início na última sexta-feira, 28, e segue por 12 meses contados a partir da publicação do edital de chamamento público nº 005/2021 que está disponível, no site da Prefeitura de Montes Claros, através do link  https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/licitacoes/files/EDITAL%20DE%20CHAMAMENTO%20PUBLICO%20-%20CREDENCIAMENTO%20INSTITUICOES%20DE%20ENSINO.pdf.

 

Texto: Attilio Faggi

Fotos: Fábio Marçal

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!