Junho terá programação especial em Montes Claros, para comemorar o mês do Meio Ambiente
02/06/2021 16:04 em Novidades
A Prefeitura de Montes Claros preparou uma programação especial para este mês de
junho, o Mês do Meio Ambiente. De acordo com a gerente de Educação Ambiental da Prefeitura de Montes Claros, Mônica Durães, a programação será extensa, chegando até o dia 29 de junho.
 
“As atividades terão início nesta terça-feira (1º), dia que é definido como o Dia Nacional da Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, com uma Mesa Redonda, em formato online, das 18 às 20 horas, com o tema 'Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais - Experiências Norte Mineiras', e segue até o dia 29, com uma homenagem ao ex-secretário Paulo Ribeiro, que faleceu recentemente”, informou a gerente.
 
“Seguindo as orientações do prefeito Humberto Souto, Montes Claros deu um salto importantíssimo nos últimos anos, em todos os setores, especialmente no meio ambiente, com a criação e revitalização de diversas áreas verdes, construção de pistas de caminhada, além da garantia de segurança nos lugares de uso comum, como parques e praças, e a implantação da coleta seletiva. Ou seja, foram centenas de ações que contribuíram para um meio ambiente mais sustentável e uma melhor qualidade de vida para a população”, comentou o vice-prefeito de Montes Claros e secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães.
 
Texto: Luis Carlos Gusmão
Fotos: Fábio Marçal
COMENTÁRIOS