SES-MG disponibiliza 700 mil medicamentos do kit intubação a hospitais do Norte de Minas
22/06/2021 16:55 em Novidades

Sete hospitais sediados em Montes Claros, Mirabela, Januária, Manga, Janaúba e Pirapora estão sendo contemplados com o recebimento de mais 700 medicamentos do kit intubação, utilizados em Unidades de Terapia Intensiva – (UTIs) para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. Nesta segunda-feira, 21, a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais – (SES-MG) liberou a entrega de 360 unidades de Propofol e 340 de Dexmedetomidina Cloridrato para hospitais que, no Norte de Minas, são referência no atendimento de pacientes diagnosticados com Covid.

 

Na semana passada a SES-MG já havia liberado 21 mil 148 unidades de Diazepam, Fentanil, Propofol e Midazolan para nove instituições hospitalares norte-mineiras. Com a nova remessa os hospitais somam o recebimento de 28 mil 890 medicamentos.

 

Nesta nova remessa estão sendo contemplados com o recebimento de Propofol o Hospital Municipal São Sebastião, de Mirabela; o Hospital Municipal de Januária e a Fundação Municipal de Assistência à Saúde – (Funasa), sediada em Manga.

 

Além de 330 unidades de Propofol o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, sediado em Montes Claros, também está recebendo 30 Dexmedetomidina Cloridrato. A entrega desse medicamento também contempla o Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros; o Hospital Regional de Janaúba; a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, de Pirapora; e o Hospital Municipal Senhora Santana, de Brasília de Minas.

 

SRS

COMENTÁRIOS